terça-feira, 25 de novembro de 2008

Amigos

Questionável este título, até porque eu procuro ser uma boa exemplar desta espécie. Eu sempre ligo no Natal, não esqueço aniversários, costumo ligar periódicamente ou até escrever emails perguntando por notícias.
É que hoje, realmente senti falta deles, dos que com o tempo me afastei e não vi mais, e também por justamente ser desleixada e não manter o contato com aqueles de "de vez em quando".
Isso aconteceu porque estou a renovar a minha agenda de telefones e nela encontro nomes daqueles que via tão seguidamente e hoje, já nem sei mais como estão.
Penso como poderia remediar esta falta de contato mas, talvez não cause efeito algum...
Sinto saudades dos momentos da faculdade, dos locais onde trabalhei, das festas que fui e me diverti... Em cada um destes lugares, conheci pessoas únicas que, bem ou mal, fizeram parte da minha história.
Incrível essa minha curiosidade em saber de cada um... talvez isso faça parte inerente de mim, eterna curiosa do mundo real...
Hoje, portanto, rendo graças àqueles que por um dia, um trabalho ou um semestre participaram da minha vida. Vocês são aqueles que contribuíram para que eu chegasse até aqui, desse jeito.
E àqueles que fazem parte daquele seleto grupo que se contam nos dedos da mão, não se esqueçam: Deus não me deu irmãos, mas me deu os amigos, para que com eles eu pudesse ver mais além, com as lentes ajustadas (como dizia uma delas), para só então perceber que a vida é uma eterna celebração de cada momento do dia após dia.

Nenhum comentário: