quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ao meu caro professor...

Caríssimo Prof. João:
Como vais? Espero que estejas bem, porque eu acho que estou. Finalmente, estou em Caxias, como tu vivias me perguntando. Agora, da próxima vez que me perguntares, a resposta será afirmativa.
Voltei pra minha cidade natal e percebo que esta não é mais a mesma que deixei. O desenvolvimento urbano e o crescimento sem controle se instalaram e percebo que não irão embora tão cedo. Minhas observações sobre o cotidiano deste projeto de metrópole continuam as mesmas e confesso que há muito mais o que ponderar...
Seus bairros não demonstram a preocupação do cuidado em crescer e se esparramam pelas vias. Os pobres coitados se multiplicam e imploram por políticas públicas de saúde e educação, afinal não sabem o que é saneamento básico.
O centro verticaliza-se espantosamente e a construção civil espalha-se em cada quarteirão...
Observo diferenças e semelhanças desta pequena com a megametróple que é São Paulo. Caxias cresce e eu me aborreço em ver que não é mais a mesma...
Quisera eu ter as mesmas ilusões para voltar a apresentar idéias para aquele trabalho de academia que eu tanto sonhei...
Saudades do meu olhar poético sobre a cidade...
Espero ansiosamente por ainda querer redescobrir os questionamentos sobre a cidade que me viu crescer.
Quem sabe um dia, volte a ser tua pretendente a mestranda.
Por hoje, fico aqui.
Com carinho, da sua eterna aluna.

Nenhum comentário: