sexta-feira, 17 de abril de 2009

Saramago

"O coração do homem é um eterno insatisfeito e o simples dever cumprido, afinal, não dá tanta satisfação como vem dizendo os que como pouco se contentam." p.332-333

"A insatisfação, meu filho, foi posta no coração dos homens pelo Deus que os criou, falo de mim, claro está, mas essa insatisfação, como todo o mais que os fez à minha imagem e semelhança, fui buscá-la aonde ela estava, ao meu próprio coração, e o tempo que desde então passou não a fez desvanecer, pelo contrário, posso dizer-te, até, que o mesmo tempo a tornou mais forte, mais urgente, mais exigente." p. 369

SARAMAGO, José. "O Evangelho Segundo Jesus Cristo". São Paulo, Companhia das Letras, 2000, 23ª reimpressão


Há tempos vinha querendo postar isto. Talvez tenha chegado a hora. Hasta luego.

Nenhum comentário: