domingo, 24 de agosto de 2008

The first one!

Bom dia, boa tarde, boa noite!
Escrever não é assim uma experiência tão nova pra mim, mas creio que talvez seja bom pra poder colocar no papel (sic!) coisas que são reflexões interiores do que veja com os olhos exteriores.
Em primeiro lugar é bom me apresentar...
"Orgulhosa, irritadiça, irritante, irradiante, palhaça, menina, mulher, arquiteta, filha, psicóloga, ouvinte, falante, insegura, lutadora, vivente, vivida, ativa, reclamona, chorona, risonha, sorridente, viajante, criativa, amiga, paciente, bobona, abobada, avoada, abusada, descarada, tímida, falante, festeira, faceira..." (Já usei essa descrição em outra situação, por isso o uso das aspas - hahahahaha quanta formalidade!)
Enfim, chego a conclusão que sou uma ser humana normal com todas as falhas possíveis e os acertos mais improváveis.
Resolvi depois de algum tempo, seguir o conselho de uma boa e sábia amiga que me disse que talvez fosse bom ter um blog e aqui estou eu, escrevendo, agora em linhas virtuais...
Mas se é pra reunir impressões... aqui estão...


Hoje olhei novamente por aquela paisagem na janela do ônibus que sempre me foi tão familiar... O sol a baixar, encostando no rio que é lago, destilando seus dourados e me deixando com o gosto peculiar da melancolia que me acompanha nestes dias...
Tudo ainda parece igual, como foi durante os onze anos que se passaram, mas eu sei que é diferente. Eu estou diferente. E por isso, nada mais é igual.
Ai... que triste... mas é que chegar a conclusão que você mesma está diferente não é uma coisa fácil de se admitir.
Ainda sinto muito a falta de Porto Alegre e de tudo que deixei por lá. Muito, veio junto; outras coisas, não dá pra trazer.
Mas, justamente, por saber que eu também estou diferente, é que eu sempre retorno... pra deixar minha nova impressão, pra ver se consigo trazer mais alguma coisa na bagagem no final da tarde de domingo...
Boa noite, até amanhã. Chega de non-sense!

Um comentário:

VeronicaDaudt disse...

Sinto-me honrada por ser amiga de uma alma tão pulsante: escreva teus sonhos em palavras, teus devaneios em expressões claras... E não tenha medo de mudar!Mudar é um dos grandes dons do ser humano, mudar nos permite evoluir.Envolva as lembranças naquele saudosismo querido que, ao mesmo tempo, não faz questão nenhuma de tornar a ser. Parabéns pelas palavras...